Um novo mundo de sementes

Um novo mundo de sementes




Um novo mundo de sementes
Share
Latest School News


Os alunos do 8.º ano aceitaram o desafio e foram dar uma aula ao 3° ano sobre o magnífico mundo das sementes e a sua germinação.

Com um desempenho excecional, guiaram os alunos mais novos por um conjunto de experiências sensoriais pelo mundo das sementes que certamente lhes vão ficar na memória.

Foi uma oportunidade fantástica de assumirem a liderança e vestirem a pele de orientadores.

Flickr album: Um novo mundo de sementes | Height: auto | Theme: Default | Skin: Default Skin

Espreitem alguns dos comentários dos alunos:

“Gostámos muito de saber que o vento é um elemento fundamental na reprodução das plantas, pois transporta as sementes de uns locais para outros. Os insetos também têm um papel importante. Para além de transportarem o pólen de umas plantas para outras, também levam sementes! Há sementes comestíveis como o grão, as ervilhas ou até as castanhas! Mas temos de ter cuidado, há sementes venenosas! Gostámos muito de utilizar cascas de ovo para cada um semear uma semente de grão.”  

Alunos do 3.ºano

Eu gostei imenso desta aula. Aprendi muitas coisas, não só através do meu trabalho, mas com os meus colegas também!. No início, estava muito nervosa, mas quando percebi que as crianças estavam realmente interessadas, eu senti-me bem mais tranquila. O título que eu daria a esta apresentação seria "Um novo mundo de sementes ". Eu quero muito voltar e fazer outros trabalhos colaborativos.

Mara, 8º ano

Na minha opinião, esta aula correu muito bem. Gostei muito de ensinar os meninos de 3° ano. Eles ficaram a saber o que eram as sementes e a germinação e acho que toda a gente aprendeu alguma coisa. 

ShuChai, 8º ano

Achei que correu muito bem, e sinto-me mais segura em fazer uma apresentação. Achei que os alunos se portaram muito bem. Queria muito repetir a experiência. No início, estava muito nervosa, mas depois senti-me mais à vontade. Gostei também de apresentar sem ser para a minha turma, porque é diferente. 

Caetana, 8º ano







You may also be interested in...

Um novo mundo de sementes